Projetos de Prevenção e Combate a Incêndio

Elaboração do projeto e cálculo hidráulico com isométrico para edificações comerciais, industriais e edifícios residenciais com base no projeto aprovado na prefeitura. Pode contemplar também modificações (as built) na edificação feitas posteriormente a construção. Enquadramento segundo o Decreto 63.911/2018 e Instruções Técnicas do CBPMESP (Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo).

A elaboração de um projeto de prevenção e combate a incêndio consiste em projetar uma infraestrutura adequada ao tipo de edificação onde consta a quantidade e localização adequada de extintores de incêndio, sistemas de sinalização e iluminação de emergência, podendo ou não conter hidrantes (depende enquadramento da edificação) com seus respectivas mangueiras e esguichos, cálculo de capacidade de bomba para atender a estrutura de hidrantes proposta para tipo de edificação (cálculo hidráulico), sprinkers, alarme de incêndio e sirenes. Todo o projeto deve seguir as diretrizes do Decreto e Instruções do CBPMESP para que o mesmo tenha sua aprovação deferida no mesmo órgão e possa ser emitido o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) posteriormente a execução do mesmo.

A Rethink Soluções e Engenharia possui uma equipe multidisciplinar capacitada para elaboração do projeto com base no Decreto e Instruções atendendo todas as áreas como: segurança, elétrica, hidráulica com responsabilidades técnicas atribuídas a tais áreas (ART) do CREA.

Entre em contato

Ficou interessado nesse serviço?

Open chat
Fale conosco