Segurança do Trabalho

Análise Qualitativa de Perigos e Riscos de Processos Industriais

As análises de riscos são processos minuciosos, ordenados e sistemáticos que permitem identificar, avaliar e controlar os riscos de processos industriais. Trabalhamos com o APP (Análise Preliminar de Perigos) e o HAZOP (Hazard and Operability study) com experiência liderando grupos com objetivo identificar os possíveis cenários de acidente em processos industriais e qualifica-los adequadamente.

Avaliações Quantitativas – Riscos Físicos e Químicos

Avaliações quantitativas dos Agentes Físicos: Ruído (dosimetria), Vibração de Mãos e Braços (VMB), Vibração de Corpo Inteiro (VCI). Agentes Químicos como poeiras, fumos e solventes para compor laudos (LTCAT, Laudo de Insalubridade) e programas como o PPRA.

Assistência Técnica Pericial em Segurança do Trabalho e Meio Ambiente

Assistência técnica pericial em processos trabalhistas (insalubridade, periculosidade, acidente do trabalho e doença ocupacional) e processos ambientais.

FIT TEST (Ensaio de Vedação Qualitativo)

O ensaio de vedação tem como objetivo determinar se o respirador selecionado e ajusta bem ao rosto do trabalhador, apresentando eficiência de vedação. O resultado do ensaio de vedação deve ser usado, entre outros parâmetros, na seleção de tipo, modelo e tamanho do respirador para cada usuário.

PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais)

Previsto na Norma Regulamentadora nº 9 (NR-9), o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) tem como objetivo a antecipação, reconhecimento dos agentes físicos, químicos e biológicos existentes no ambiente de trabalho que possam impactar a saúde do trabalhador.

LTCAT (Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho)

É um laudo previdenciário que tem como objetivo identificar os agentes nocivos no ambiente de trabalho e caracterizar se o trabalhador terá direito ou não a aposentadoria especial.

Laudo de Insalubridade e Periculosidade

Laudo que comprova se as condições de trabalho a qual estão expostos os trabalhadores são insalubres de acordo com a Norma Regulamentadora NR 15 ou em condições de periculosidade com base na Norma Regulamentadora NR 16, através da Portaria nº 3.214/1978 do Ministério do Trabalho e Emprego.

PCMAT (Programa de Condições e Meio Ambiente no Trabalho na Indústria da Construção)

O PCMAT (Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção Civil) é um documento com base na Norma Regulamentadora NR 18 que tem como objetivo prevenir acidentes de no setor de construção civil e estabelece parâmetros mínimos de segurança nos canteiros de obras.

PPR (Programa de Proteção Respiratória)

O Programa de Proteção Respiratória foi criado pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 1994, do Ministério do Trabalho e Emprego. tem como objetivo estabelecer um conjunto de medida, práticas e administrativas, para proteção e controle de doenças ocupacionais respiratórias, adequando o uso de equipamentos de proteção respiratória.

A SEGURANÇA SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR!