Análise Qualitativa de Perigos e Riscos de Processos Industriais

HAZOP (Hazard and Operability Studies) é uma ferramenta de análise de risco que visa identificar os perigos e problemas de operabilidade na instalação de um processo. Essa técnica tem como objetivo investigar profundamente cada segmento de um processo, focando em seus pontos específicos um de cada vez descobrindo as possíveis desvios das condições normais de operação, identificando suas causas e consequências e propondo medidas para sanar os problemas verificados.

A Análise Preliminar de Riscos (APR) verifica os perigos associados às atividades que deverão ser executadas, bem como sistematiza as estratégias para reduzir e evitar as situações de risco em cada etapa do processo. A utilização desta técnica visa reduzir o número de acidentes de trabalho.

Você quer conhecer mais de cada técnica e saber qual é a melhor opção a ser utilizada na sua empresa para identificar, analisar os perigos e riscos do processo e consequentemente prevenir que ocorram acidentes? Fale conosco que nós trazemos a melhor solução para seu caso.

Ficou interessado nesse serviço?